Tratamento para osteoporose

A osteoporose nada mais é do que uma doença sistêmica e metabólica que afeta os ossos.

Vale ressaltar, no entanto, que ela é mais comum em mulheres com mais de 45 anos de idade e acaba deixando os ossos porosos e mais suscetíveis a fraturas.

À medida que essa doença vai avançando e se desenvolvendo com o passar dos anos, aumenta também o risco de fraturas, principalmente em áreas como costela, quadris e fêmur.

O fato é que nossa estrutura óssea está em constante renovação. Até por volta dos 20 anos de idade, ganhamos massa óssea e passamos a perder essa massa com maior velocidade depois dos 40 anos de idade.

Então, vamos conhecer a seguir quais os tratamentos para a osteoporose.

Como tratar a osteoporose?

A osteoporose é uma doença cuja cura é difícil, sendo considerada quase impossível. No entanto, é possível evitar as lesões e fraturas causadas por esse doença.

Quando há uma perda óssea importante, o tratamento irá atuar impedindo que o problema se agrave, mas não será possível eliminá-la completamente.

O principal objetivo dos tratamentos para osteoporose é eliminar a dor e ainda retardar ou cessar a perda óssea, possibilitando prevenir fraturas.

A escolha do tratamento vai depender do tipo da doença, e os medicamentos mais comuns são os seguintes:

  • Raloxifeno
  • Bisfosfanatos
  • Ranelato de estrôncio
  • Teriparatida
  • Desonumab
  • Calcitonina

Vale lembrar, no entanto, que a primeira tentativa de obter controle da perda de massa óssea deve ser feita ajustando a dieta, afim de que se tenha uma ingestão adequada de vitamina D e cálcio, suplementos naturais também ajudam, o Flex Caps tem se mostrado muito eficaz.

Se esses alimentos não forem suficientes, pode ser indicado também a suplementação desse mineral e dessa vitamina.

No entanto, uma vez que o problema já se instalou, somente a suplementação com essas substâncias não deve ser suficiente, mesmo estando aliada com atividade física.

Claro que esses hábitos ajudam e não devem ser nunca deixados de lado, mas é nesse momento que é necessário o reforço com medicamentos.

Os remédios, como os que citamos anteriormente, podem ajudar a melhorar a resistência dos ossos, impedindo sua degeneração, além de incentivar sai reconstrução.

Os bisfosfonatos são os mais utilizados nessas situações, visto que oferecer uma excelente eficácia, que pode ser notada no aumento de massa óssea.

As calcitoninas também podem ser muito úteis, inibindo a degradação óssea.

Saia um pouco mais sobre os sintomas e principais tratamentos:

This entry was posted in Bem Estar. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *