Porque é tão difícil emagrecer?

Se você está sofrendo para perder peso, você terá percebido que não é tão fácil alcançar seus objetivos como eles dizem. Não desanime, perder peso está longe de ser impossível, mas certamente a pergunta:

Por que é tão difícil perder peso?

A resposta não é simples, porque há muitas razões que podem estar complicando você.

Como emagrecer

A premissa para perder peso é muito simples: queimar mais calorias do que você come. Quando você vê dessa maneira não parece loucura ou complicado, você só tem que cuidar do que você come, substituir o refrigerante com água, deixar a junk food e o terceiro minuto de exercício, simples, certo?

Se fosse simples assim não existiriam tantos obesos pelo mundo..

Falar sobre esse assunto com um dos meus amigos nutricionistas me lembrou que  qualquer pessoa pode ir à academia uma hora por dia, o que realmente conta é o que você come nas outras 23 horas.

Isso fez muito sentido para mim, porque significa que não só é suficiente para se exercitar e “comer de forma mais saudável”, como também é um compromisso verdadeiro fazer escolhas mais saudáveis ​​todos os dias.

É por isso que comecei a escrever este artigo e descobri 10 razões pelas quais é difícil perder peso:

1. Sua atitude

Eu sei, eu não vou ganhar pontos de popularidade por dizer que a culpa é sua, no entanto, em um cenário onde você é o único que escolhe o que comer, é difícil não começar a pensar se você realmente se sente comprometido a perder peso.

Pessoalmente, toda vez que passo em frente a um lugar que cheira a pão fresco, sinto a necessidade de entrar e comprar tudo à vista, mas prefiro não fazê-lo, porque antes de entrar me lembro do motivo pelo qual optei por fazer dieta princípio e tenho que me manter firme.

Perder peso é um objetivo muito grande e não é alcançado durante a noite, então você precisa de algo para mantê-lo motivado, especialmente se você não perdeu todo o peso que você queria este mês.

2. Sua atividade física

Claro que é possível perder peso apenas com uma boa dieta, ninguém diz o contrário, no entanto, se você realmente quiser ver como essa gordura desaparece, eu recomendo que você comece com uma rotina de exercícios.

Não é necessário ir ao ginásio e se matar por três horas, você só precisa fazer alguma atividade física que você gosta e fazer você aumentar sua freqüência cardíaca, porque é isso que ajuda você a queimar calorias, exercícios cardiovasculares.

Se você tem dificuldade em se sentir motivada para fazer exercícios, o suplemento Agarlym Funciona para te ajudar a eliminar o cansaço e ter mais disposição para tal.

É altamente recomendável que você consulte o seu médico antes de iniciar qualquer tipo de exercício, desta forma você pode recomendar um que está no seu nível de intensidade.

3. Sua dieta

Todos nós amamos pizza , de supermodelos a minha avó, eu não conheço uma pessoa que não goste de comer e tenho certeza que quando você pensa em fazer uma dieta você acha que nunca mais vai tentar uma fatia ou vai ter que parar de ir a festas e Divirta-se com seus amigos porque você tem que comer bem. Isso não é certo.

Não há problema em dar-se os seus gostos alimentares, mas não todos os dias. Você pode parar de fazer dieta, mas nunca parar de comer saudável.

Se você já perdeu peso uma vez, você provavelmente não vai querer ganhar peso novamente e ter que começar do zero novamente. É por isso que você precisa prestar mais atenção ao que come e tomar decisões saudáveis ​​de maneira recorrente. Se você quer perder peso para sempre e sem rebotes, você deve continuar a comer saudável por toda a vida, não há mais.

Na hora do almoço você tem que parar de procurar o que é mais fácil, mais rápido ou mais perto de você para comer e começar a gastar tempo para planejar o que você quer comer, porque é isso que você precisa para gerar uma mudança duradoura na sua aparência e sua saúde

4. seu estilo de vida

Meus pais não apenas cozinham deliciosamente, eles também vendem sobremesas, então tentar fazer dieta quando eu morava com eles era completamente impossível, toda vez que eu abria a geladeira era um desafio à minha força de vontade. De manhã, superei esse desafio, mas à noite, quando estava cansado e com fome, o arroz doce da minha mãe era mais forte do que eu.

Você não precisa sair de sua casa para evitar cair em tentação, nem precisa mudar sua vida durante a noite. Você só precisa mudar gradualmente o seu ambiente para viver de uma forma mais saudável.

Rotinas e Horários. ” Eu não tenho tempo ” é uma desculpa perfeita para evitar mudanças em sua vida, então é a primeira que você vai ter que deixar de lado. Levante-se um pouco mais cedo de manhã para preparar a sua refeição do dia ou organizar todo o fim de semana e encomendá-lo em recipientes de plástico para ter comida disponível todos os dias. Passe algumas horas por semana exercendo, mesmo que isso signifique parar de assistir às suas séries favoritas. Se você não puder ajustar sua programação para seus objetivos, nunca perderá peso.

Como você usa seu tempo? Se você preferir assistir ao novo capítulo da Netflix do que cozinhar, podemos ter um problema. Eu pessoalmente não gosto de cozinhar, nem é algo que me enche de prazer, mas não me incomoda, lavar os pratos, por outro lado …

No entanto, você tem que saber como encontrar um equilíbrio entre seu tempo de entretenimento e seu tempo para cuidar de si mesmo. Como eu disse no começo, não é só uma hora por dia para ir ao ginásio, mas também incluir tempo para cozinhar, lavar e fazer escolhas saudáveis.

Carrinho de compras. Não importa quão motivados estejam ou quão boas sejam suas intenções, comprar uma caixa de biscoitos “caso sejam necessários” fará com que você acabe na cama comendo o pacote inteiro enquanto assiste a uma série para não ouvir as vozes de remorso. Não se sabote, comprar pequenas (ou grandes) tentações não está ajudando em nada. Cuide do seu ambiente para que você não tenha nada que acabe arruinando sua dieta, especialmente às 4h da manhã, que a fome o acorda.

5. Seu ambiente

Não há poder humano para resistir a um prato de biscoitos colocados no meio da mesa, especialmente quando você sabe que está prestes a passar os 60 minutos mais chatos do seu dia. É como se a cada minuto que passasse, os biscoitos se tornassem a coisa mais interessante da sala e você não pudesse se concentrar em outra coisa a não ser pensar se eles saberiam tão bem quanto parecem.

Muitas vezes não podemos evitar esses cookies, nem a frase tentadora “Eu vou à loja, você quer alguma coisa?”. Muito menos os cafés tentadores com nomes e cores interessantes da Starbucks. Em casa é algo completamente diferente.

Em casa, você pode adaptar seu espaço para impulsionar seus objetivos. Você pode comprar ou baixar vídeos de exercícios para aqueles dias chuvosos em que você não pode correr no parque. Você também pode comprar alguns equipamentos de exercício em casa, nada caro, um tapete para fazer abs pode ser suficiente ou algumas ligas de resistência.

Outra coisa que você pode fazer é colocar um ” conselho motivacional ” ou um quadro motivacional com cortes, frases, fotos do seu progresso que o ajudarão a lembrar por que você está escolhendo viver mais saudável. Você pode colocar esta placa no seu quarto, na cozinha ou até mesmo na sua geladeira para lembrá-lo antes de abri-lo que você não deve abusar de comida.

6. Sua equipe de suporte

Napoleão era um grande estrategista, mas só ele nunca poderia ter conquistado a metade da Europa por conta própria, foi preciso um exército inteiro para obtê-lo. Como ele, você também precisará de uma equipe de pessoas para ajudá-lo, com seu parceiro, seus pais, seus colegas de trabalho e seus amigos. É muito complicado seguir sua dieta quando seu parceiro está na sua frente comendo hambúrgueres, o cheiro é cativante e sua aparência certamente mais atraente do que a salada de peito de frango.

Tente se cercar de pessoas que apoiam você em sua busca por uma vida mais saudável. Outra ótima idéia é ter um amigo ou amigo para acompanhá-lo a seus treinos, isso fará com que eles pressionem uns aos outros para ir e fiquem focados em seu objetivo.

7. Seu bem-estar emocional

Você tem alguma razão emocional para ganhar peso? Talvez você tenha terminado um relacionamento ou esteja tendo muito estresse no trabalho, o que faz com que você tenha compensado ou continue a compensar com a comida.

Para muitas pessoas, a comida pode ser um refúgio, um prazer dado para esquecer problemas ou dar-se um prêmio para suportar a tristeza, o estresse ou a ansiedade. O pior é que na maioria das vezes você pode não perceber que está fazendo isso.

Se este é o caso, perceber que está acontecendo é o primeiro passo, então você tem que entender por que você está fazendo isso, é estresse, fadiga, tristeza, tédio, para evitar pensar em algo desagradável, por algum outro motivo. certo?

Quando isso acontece, uma recomendação útil é iniciar uma jornada de autodescoberta para compreendê-lo, talvez um bom livro possa ajudá-lo a melhorar sua relação com a comida, talvez um terapeuta especializado em psicologia nutricional, talvez possa resolvê-lo em profundidade sessão de introspecção. O que quer que o ajude a melhorar sua relação com a comida, fará com que você aproveite mais sua dieta e corte os maus hábitos que sabotam seu caminho para uma vida mais saudável.

8. Seus objetivos

Todos nós queremos perder peso e rápido, mas estabelecer objetivos impossíveis de alcançar (como perder 10 kg em uma semana) pode ser mais prejudicial do que benéfico. Por quê? Se você tem um objetivo que é muito ambicioso e você não o conhece, isso vai desencorajar você e a cada semana que passa você não perde 10 kg. Isso fará com que você sinta que não está chegando a lugar algum, ficando frustrado e fazendo com que você abandone suas esperanças, assim como sua dieta.

Um erro muito comum é querer se pesar diariamente. O peso de uma pessoa é determinado não somente pela quantidade de gordura corporal, mas também pela quantidade de músculo, então se você está se exercitando e a balança diz que você ganhou peso ou que você não está perdendo peso, pode ser porque você está aumentando sua massa muscular Outro fator importante é que o peso não desaparece de um dia para o outro porque você pode perder gramas um dia e não vê-los refletidos no dia seguinte porque você está acumulando líquidos, porque está com inflamações, tem mais roupas do que no dia anterior ou simplesmente porque tão preciso

Outro erro muito grave é querer parar de fumar, largar o álcool e começar a dieta no mesmo dia. Apesar de ter uma vida saudável é um grande objetivo, você está apenas treinando sua força de vontade, é como se você quer chegar ao ginásio e carregar 100 kg no primeiro dia. Faça uma alteração de cada vez.

Um bom objetivo pode ser correr uma corrida de 5 quilômetros, jogar futebol com seus sobrinhos por 20 minutos ou subir até o 5º andar sem sentir falta de ar. Outro tipo de meta é correr três vezes por semana, evitar junk food de segunda a sexta ou não beber uma gota de álcool até o sábado.

Escolha coisas que você sabe que pode conseguir para se sentir bem consigo mesmo e sentir-se energizado para buscar mais.

9. Sua flexibilidade

“Bem, é tarde demais … não vai mais me dar tempo para ir à academia”, é uma frase que se torna muito comum, especialmente para pessoas que intencionalmente tomam cuidado para não se exercitar.

Há também razões, como trabalho urgente, trânsito e partidas atrasadas, que nos impedem de alcançar nossos objetivos, mas para isso você precisa ser flexível. Embora aderir à sua rotina seja bom, também é necessário estar sempre preparado.

DICA: Você pode pegar um par de tênis para correr no seu carro ou colocá-los em uma gaveta do escritório e, se estiver atrasado, pode correr para um parque próximo.

O objetivo é ser tão constante e encontrar soluções para os problemas da vida, que estarão sempre presentes.

10. Sua persistência

“Eu não comi bem hoje, porque é melhor eu deixar a dieta.”

Nem todo dia vai ser um dia perfeito. Não todos os dias você vai comer saudável e no seu próprio tempo. Nem todo dia você pode se exercitar e tudo isso está bem. Se você é um perfeccionista, tudo o que vai fazer é ficar frustrado e abandonar seus sonhos.

Dias ruins vão passar, o que você não deve deixar ir é a sua decisão de ser melhor do que você foi ontem. Não tenha medo do fracasso e não tenha medo de começar de novo, ninguém é perfeito, mas você começou o caminho para ser melhor e você não pode abandoná-lo tão facilmente.

Eu sei que soa como muita entrada, mas quanto mais você pratica, mais fácil será e você vai começar a fazer escolhas saudáveis ​​sem perceber.

This entry was posted in Bem Estar. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *