Dores articulares nas mãos

De uma forma geral, a mão humana é composta por três partes, que são: falange, carpo e metacarpo. Por ser formada de inúmeras juntas e ligações, são vários os motivos que podem ocasionar sores nessa região do corpo.

Sendo assim, as dores articulares nas mãos podem surgir por problemas reumatológicos, bem como por causa de fraturas ou até de lesões nos nervos.

Mais do que isso, pessoas que usam o celular por muito tempo ou que utilizam as mãos para tarefas do trabalho que exigem muito das articulações.

Dito isso, vamos conhecer a seguir quais são as principais causas que podem causar dores articulares nas mãos, mas antes é importante que você saiba, que seja qual for sua condição dentre as abaixo Atrosil pode te ajudar, então fique mais tranquilo(a)…

  • Artrite

Esse problema consiste na inflamação das juntas e articulações do corpo, podendo afetar também as mãos. A condição que é chamada de osteoartrite é degenerativa e tende e afetar especialmente pessoas idosas.

Esse é um tipo de inflamação que tende a afetar especialmente as articulações, bem como a articulação na base do polegar.

Já a artrite reumatoide é uma condição autoimune que afeta prioritariamente as mulheres com idade entre 40 e 50 anos.

  • Tendinite

A tendinite é uma condição comumente apresentada por pessoas que realizam movimentos repetitivos com as mãos no seu dia a dia. Essa é uma inflamação que se apresenta muito em profissionais como pintores, cabeleireiros, pessoas que digitam muito o que usam as mãos realizando movimentos repetitivos.

Dentre os principais sintomas, podemos citar inchaço, dores, sensação de formigamento e ardor.

  • Tenossinovite estenosante

Também chamada de “dedo de gatilho”, essa inflamação tende a ser muito comum nos tendões e tende a causar paralisia. Isso acaba impedindo a pessoa dobre ou estique esse dado que foi afetado.

Além disso, a Síndrome De Quervain também afeta os tendões, gerando uma dor que vai desde o pulso até o polegar, podendo causar inchaço nessa região.

  • Síndrome do Túnel do Carpo

Pessoas que possuem um trabalho que exige um grande esforço das mãos podem acabar desenvolvendo dores ao movimentar os dedos. Isso pode ser um sintoma da Síndrome do Túnel do Carpo.

Esse é um problema que se caracteriza pela compressão do nervo que passa pelo punho e chega até a palma da mão. Com esse tipo de inflamação as mãos e os dedos podem apresentar sensação de formigamento e dor aguda.

Nesse caso, é preciso realizar exames para que se tenha um diagnóstico correto e para que se possa tratar o problema adequadamente.

This entry was posted in Bem Estar. Bookmark the permalink.