Como ter um cabelo bonito e saudável

Saber como cuidar do cabelo para tê-lo forte, saudável, brilhante, hidratado e sedoso às vezes não é tão fácil como pensamos.

Nossa imagem pessoal é importante e o cabelo tem um peso notável, diz muito sobre nós. Portanto, devemos dedicar uma série de mimos para sermos saudáveis ​​e bonitos. Conseguir isso é fácil se soubermos como e hoje nos propusemos a compilar um conselho simples que nos ajudará a ter cabelos hidratados e mais brilhantes. Vamos fazer isso.

5 dicas fáceis sobre como cuidar dos cabelos:

A escova, nossa grande aliada

Talvez seja uma das dicas que levam mais tempo e dedicação: escovar bem o cabelo todos os dias. Deve se tornar um hábito normal da rotina diária. Nosso conselho é dedicar a escovar os cabelos por alguns minutos pelo menos três vezes ao dia. Por quê? Porque este ato simples permite estimular a circulação sanguínea do couro cabeludo, o que facilita o crescimento do cabelo.

Temperatura da água na lavagem

A lavagem é um dos pontos-chave quando se considera o que é o cuidado capilar mais adequado.

O primeiro conselho que vamos dar é fazer a última lavagem depois de lavar com água fria ou pelo menos quente. Isto é devido ao fato de que a água quente, embora possa não parecer, deixa o cabelo que parece seco e sem brilho.

Embora não lhe peçamos para tomar banho com água fria (e menos no inverno), pelo menos esse enxágüe final o faz para obter um cabelo sedoso e brilhante. Outro fator chave é a dureza da água: se a água da casa contém cal, é conveniente instalar algum tipo de sistema de tratamento de água, como filtro, por exemplo.

Isso nos garantirá uma água mais pura e saudável não só para o cabelo, mas também para a pele.

A aplicação de condicionadores e máscaras

Ao contrário do que é geralmente recomendado, é bom usar o condicionador antes de lavar. Outra questão é são as máscaras.

Use produtos naturais, menos agressivos para os nossos cabelos, eu uso e recomendo o Lize Hair, massageie bem o couro cabeludo com ele e deixe-o trabalhar. Lave com água fria e dentro de duas semanas não reaplicar. Com estes dois tratamentos, obteremos um cabelo mais brilhante e suave devido à melhor hidratação.

Tenha cuidado com o uso de secador e chapinhas

Se dissermos antes que a água quente deve ser evitada, tanto quanto possível, você já pode imaginar o que está acontecendo sobre o secador e os ferros. A exposição ao calor do cabelo faz com que ele seque, sem brilho e sem vida.

Em relação ao secador, se possível, abaixe a temperatura e não o deixe fixo em um ponto específico sem movê-lo. Em relação as chapinhas não utilize todos os dias, já que literalmente queimam os cabelos. Não os use todos os dias e monitore a temperatura. Use cremes protetores antes de usar.

Corte as pontas e não abuse de corantes e produtos químicos

Cabeleireiro é outro fator determinante no cuidado do cabelo. Aproveite sempre que você vai limpar as extremidades, detalhe que denota um cuidado de cabelo. Outro fator a considerar é a questão dos corantes que não são naturais.

Você tem que usá-los com moderação, pois eles são produtos químicos e podem ser bastante agressivos. A recomendação nestes casos: que sejam de qualidade!

E embora não seja um conselho estrito, ajudará nessa tarefa manter uma dieta equilibrada. Não só se beneficia em outros aspectos da vida, mas também, no caso do cabelo, nos permite fornecer todos os nutrientes necessários para que ele tenha um crescimento perfeito e uma aparência saudável.

This entry was posted in Bem Estar. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *