Como perder peso de forma saudável

Decidir mudar seu estilo de vida e perder peso é uma grande decisão da qual você deve se orgulhar. Você pode querer se trocar por motivos de saúde, talvez seu médico o tenha aconselhado a fazer isso, ou você simplesmente deseja se sentir melhor com suas roupas. Seja qual for o motivo, perder 10% do peso corporal pode ajudar a diminuir o risco de desenvolver certas doenças, como diabetes tipo 2.

Você pode esperar descobrir a maneira mais rápida de perder peso ou como perder peso rapidamente para que sua jornada para perder peso seja fácil e você notará as mudanças instantaneamente. No entanto, não existe uma solução verdadeiramente rápida, seguir dietas radicais pode prejudicar a sua saúde.

A maneira mais sustentável e melhor de perder peso e mantê-lo é manter uma dieta saudável e balanceada e praticar exercícios regularmente. Definir metas realistas e fazer mudanças em parte de sua vida permitirá que você mude seus hábitos e perca peso de forma constante.

Respondemos às suas perguntas mais frequentes sobre a perda de peso:

As melhores maneiras de perder peso

Quando você decide perder peso, pode ser difícil saber por onde começar, você pode querer recorrer a uma solução de dieta rápida, no entanto, estes não são sustentáveis.

Em vez disso, você pode fazer pequenas mudanças no estilo de vida que podem ter um grande efeito, bem como planejar a longo prazo, outra ótima maneira é fazer o uso de algum emagrecedor que seja natural, e o Sibutramin é um produto natural para emagrecer que funciona muito bem juntamente com as dicas abaixo.

A perda de peso a longo prazo pode ser alcançada seguindo este prático conjunto de dicas para perda de peso:

Tome o café da manhã  – o café da manhã é a refeição mais importante do dia e pulá-lo pode significar que você perderá os nutrientes essenciais de que seu corpo precisa. Além disso, tomar café da manhã pode impedi-lo de beliscar mais ou de pegar os biscoitos no meio da manhã.

Adquira uma rotina saudável  – Ter horários regulares para as refeições pode ajudar a evitar lanches, além de ajudar você a queimar calorias em um ritmo mais rápido, aumentando seu metabolismo.

Adicione frutas e vegetais à sua dieta  – frutas e vegetais são cheios de vitaminas e minerais que auxiliam os processos do seu corpo, além de serem pobres em gordura e calorias, eles são ricos em fibras. Procure comer pelo menos 5 porções de frutas ou vegetais por dia e introduza uma grande variedade de sabores e cores em suas refeições.

Mantenha-se hidratado  – Beber muita água ao longo do dia ajudará seu corpo a funcionar, enquanto elimina as toxinas e aumenta sua capacidade cerebral. Você também pode descobrir que a sensação de fome diminui com frequência quando pensamos que estamos com fome, na verdade estamos com sede.

Mexa-se  – uma parte fundamental da perda de peso é introduzir exercícios em sua rotina, e certificar-se de que sejam algo de que você goste significa que será capaz de mantê-los a longo prazo. Você não apenas experimentará diversos benefícios à saúde, como reduzir o risco de diabetes tipo 2, mas também queimará calorias.

Reduza o tamanho das porções  – usar um prato menor pode ajudá-lo a comer porções menores, fazendo seu cérebro pensar que o prato está cheio. Comer devagar e parar de comer antes de se sentir satisfeito também ajuda a perder peso, pois leva 20 minutos para que nosso estômago diga ao cérebro que está cheio.

Coma bastante alimentos  ricos em fibras – os alimentos ricos em fibras nos ajudam a nos sentir mais saciados por mais tempo, o que é ótimo quando você está tentando perder peso. A fibra é encontrada em; frutas, verduras, pão integral, arroz integral e massas, além de feijão, lentilha e ervilha. Adicionar esses alimentos às refeições pode ajudá-lo a combater ataques de lanches e reduzir o tamanho das porções.

Não seja muito restritivo  – Dizer a si mesmo que você não pode comer um determinado alimento só vai fazer você querer mais. Em vez disso, mantenha-se dentro do seu limite de calorias e coma um pouco do que gosta com moderação. É normal comer uma guloseima de vez em quando, e certificar-se de que está gostando de seu novo plano de alimentação saudável significa que você o cumprirá. Lembre-se de que esta é uma mudança de estilo de vida, não uma dieta.

Envolva toda a família comendo e cozinhando juntos  – Emagrecer é mais fácil quando você tem o apoio de sua família e amigos, faz com que as crianças o ajudem a fazer novos pratos ou experimente novos vegetais. Planejar suas refeições juntos e sentar à mesa também pode ajudá-lo a se manter no controle.

Reduza a ingestão de álcool  – Você sabia que meio litro de cerveja tem as mesmas calorias que um saco de batatas fritas? Estar ciente das calorias das bebidas alcoólicas pode ajudá-lo a perder peso.

Planeje suas refeições e prepare a comida com antecedência  – anotar quais refeições você fará durante a semana ou escrever uma lista de compras semanal pode ajudá-lo a manter o plano e a cumprir sua oferta de calorias. Por que não levar uma salada para o trabalho, em vez de pegar um sanduíche pronto na cantina?

Troque seus lanches  – em vez de pegar biscoitos, batatas fritas ou chocolates quando estiver com fome, escolha lanches de 100 calorias, como manteiga de amendoim com maçã ou pipoca caseira. Para encontrar lanches mais saborosos, visite o site do NHS.

Falsifique sua  comida para viagem – Fazer escolhas alimentares mais saudáveis ​​não significa ficar sem uma guloseima na sexta à noite. Encontre uma maneira de recriar sua comida para viagem favorita cozinhando do zero, usando menos óleo ou adicionando mais vegetais. Ou se você pedir comida para viagem, opte por pratos mais leves à base de tomate, em vez de pratos com creme, leite de coco e queijo gordo.

Obtenha mais Zs  – Dormir mais à noite pode realmente ajudar com um estilo de vida saudável. Assegurar-se de que está bem descansado significa que você não vai buscar lanches não saudáveis ​​e açucarados quando seus níveis de energia ficam baixos. Ao comer bem, movimentar-se mais e dormir 8 horas, você notou um efeito positivo no seu estilo de vida; tanto fisicamente quanto mentalmente.

Como perder peso rapidamente

Se você está procurando maneiras de perder peso rapidamente para um evento ou feriado que está chegando, existem ajudas para perda de peso que você pode experimentar, como shakes, comprimidos e suplementos. No entanto, perder peso rapidamente não é a melhor maneira de perder peso e pode ser prejudicial para a sua saúde e jornada para perder peso.

Dietas drásticas, modismos e rotinas de exercícios podem resultar em rápida perda de peso, mas é improvável que funcionem a longo prazo. Esses tipos de mudanças no estilo de vida não podem ser mantidos e, uma vez que você interrompa a dieta ou o regime, é provável que volte aos velhos hábitos e ganhe peso como antes.

O que é uma perda de peso saudável por semana?

Uma taxa segura de perda de peso é de 0,5 kg a 1 kg (1 lb a 2 lb) por semana. Perder peso a uma taxa de mais de 0,5-1 kg por semana pode aumentar o risco de certos problemas de saúde como desnutrição, além de fazer você se sentir mal e cansado. Você pode descobrir que perder peso rapidamente o faz sentir-se lento, além de afetar seus níveis de concentração.

O NHS tem um plano de perda de peso de 12 semanas que você pode baixar e acompanhar em casa. Baseia-se na combinação de uma alimentação saudável com exercícios, para que você encontre o equilíbrio perfeito. Bem como dicas e conselhos que o ajudarão a fazer mudanças no estilo de vida que você pode seguir.

Diabetes e perda de peso

Se você vive com diabetes tipo 1 ou 2 e deseja perder peso, existem maneiras de se manter saudável e ativo enquanto controla sua condição. Vá para nosso diabetes e perda de peso  para obter mais suporte no controle de peso, bem como ideias sobre como reduzir a ingestão de calorias e aumentar os níveis de condicionamento físico.

Quantas calorias devo comer para perder peso?

Controlar a ingestão de calorias e estar atento ao que ingere pode ajudar a perder peso, além de introduzir exercícios em sua rotina diária. Se consumirmos mais calorias do que precisamos e mais do que nossos corpos podem usar para energia, o excesso é armazenado como gordura ao redor de nossos corpos.

O homem médio precisa de 2.500kcal por dia para manter um peso saudável, e uma mulher média precisa de cerca de 2.000kcal por dia para fazer o mesmo. No entanto, esses valores variam dependendo de vários fatores como sua idade, nível de atividade física e tamanho.

Se você deseja perder peso, isso pode ser feito diminuindo a quantidade de calorias que você consome e tornando-se mais ativo.

Uma perda de peso saudável é classificada por uma perda de 0,5 a 1 kg (1 a 2 libras) por semana, que pode ser alcançada se você comer cerca de 500 a 600 calorias a menos do que precisa por dia *. Por exemplo, uma mulher média pode consumir 1400-1500kcal por dia e ser capaz de perder peso.

O estresse pode fazer você ganhar peso?

Muitas pessoas descobrem que, quando se sentem estressadas ou perturbadas, recorrem à comida em busca de conforto ou tendem a comer demais, isso ocorre porque o estresse liberou o hormônio cortisol.

Os tipos de alimentos pelos quais você anseia durante esse período também podem mudar, pois o cortisol desencadeia o desejo por alimentos ricos em sal, gordura e açúcar.

Reconhecer que você está se sentindo estressado e que pode começar a comer demais pode ajudá-lo a controlar seus impulsos, antes de pegar a comida reconfortante, por que não pensar sobre por que está se sentindo assim e o que pode fazer para mudar isso.

Meu peso está prejudicando minha saúde?

Para ver se o seu peso pode estar prejudicando a sua saúde, primeiro você precisa calcular o seu Índice de Massa Corporal (IMC) . Isso indicará se você tem um peso saudável para sua altura e sexo.

  • Uma faixa de peso corporal saudável é definida como um IMC  entre 18,5 e 24,9
  • Um IMC abaixo de 18,5 está abaixo do peso
  • Entre 25 e 30 está acima do peso
  • Um IMC de 30 ou mais é classificado como obeso

Observe que seu IMC é apenas uma indicação do peso corporal total e diz pouco sobre a proporção de músculo em relação à massa gorda.

This entry was posted in Perda de Peso. Bookmark the permalink.