Água termal qual a melhor?

A água termal é um produto que vem ganhando espaço no mercado, passando a fazer parte da necessaire de muitas mulheres que não abrem mão de um rosto jovem e saudável. No entanto, você sabe sobre água termal qual a melhor do mercado?

A verdade é que existem muitos produtos sendo vendidos atualmente e, para quem gosta de cuidar da pele, pode ser uma verdadeira missão escolher apenas um deles.

O fato é que o rosto é uma área delicada do corpo, sendo uma das mais afetadas pelo envelhecimento precoce e os prejuízos causados pela poluição e o sol.

Justamente por esse motivo é que essa região merece tanto cuidado, para que seja possível evitar o surgimento de rugas, manchas e o ressecamento da pele.

Então, se você também quer saber um pouco mais sobre esse assunto, continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber sobre água termal qual a melhor. Vamos lá?!

Mas antes, você sabe o que é água termal?

Para quem ainda não conhece, a água termal naca mais é do que um tipo de água muito mais rica sais minerais se comparada com a água potável normal.

São esses sais que fazem com que ela seja esse produto tão incrível. Isso porque a água é extraída do subterrâneo, chegando até a superfície como forma de fonte. Então, os minerais presentes nessa água se mantêm preservados, podendo oferecer benefícios incríveis para a pele.

Nela podemos encontrar magnésio, zinco, sódio, manganês e também o boro. Todos eles são excelentes para melhorar e manter a boa saúde da sua pele.

Isso por que atuam contra os radicais livres, o que é excelente para a prevenção do envelhecimento precoce. Além disso, ainda atuam hidratando a pele profundamente.

Afinal, água termal qual a melhor?

Dito isso, vamos conhecer as opções de água termal do mercado para que você possa escolher aquela que melhor se adapta às suas necessidades e condições, veja:

  • Água termal Vichy

Sem dúvidas, essa é uma das marcas mais conceituadas no mundo inteiro, oferecendo benefícios de tonificação da pele e efeito calmante. Além disso, a Vichy é referência mundial em produtos de beleza e cosméticos.

Segundo a própria empresa, em apenas 4 dias de uso seguindo as instruções, já é possível notar uma visível melhora na pele, que ficará mais macia e viçosa.

  • Água termal Avène

Conhecida como Eau Thermale, que é seu nome em francês, esse produto promete deixar a pele mais calma e suave, oferecendo ainda uma proteção contra a ação de agentes externos, tal como poluição.

Dessa forma, o uso dessa água termal é excelente para quem submeteu a pele do rosto a algum tipo de procedimento dermatológico. Além disso, ela é ótima também para casos de queimaduras do sol ou irritação por alergias.

  • Água termal La Roche-Posay

Essa é uma das empresas de produtos dermatológicos e de beleza mais conhecidas e conceituadas no mundo inteiro.

Os produtos que a La Roche Posay desenvolve são de extrema qualidade, sendo muito recomendados por dermatologistas do mundo inteiro.

Com a água termal não é diferente, sendo que ela é especialmente indicada para peles irritadas ou que sofreram alguma agressão. Isso por que ela vai agir ajudando a suavizar a pele agredida e ainda ajudando a evitar o envelhecimento precoce da mesma.

  • Água termal Lindoya

Para quem ainda não sabe, a empresa Lindoya passou recentemente por uma expansão do seu catalogo de produtos. Dentre eles, houve o lançamento de uma água termal, que possibilitou que a empresa ganhasse uma boa fatia do mercado brasileiro.

O mais legal e tudo é que essa água termal é totalmente brasileira, desenvolvida especialmente para ser usada no verão, que é a estação em que a pele do rosto sobre mais agressões.

O que esse produto promete é devolver para a pele do rosto todos os minerais que ela precisa para se recuperar bem.

Além disso, o produto ainda ajuda a limpar, hidratar, refrescar, suavizar e revitalizar a pele. Apenas uma semana de uso e já é possível ver ótimos resultados.

O melhor de tudo é que, por não ser importada, o valor é bem acessível.

Como usar a água termal?

A água termal pode ser usada de uma grande variedade de formas, tanto na pele quanto no cabelo. No entanto, o ideal é que você identifique na sua rotina quando o uso do produto melhor se adapta.

Veja algumas possibilidades de uso:

  • Antes ou depois de se maquiar: o uso da água termal vai ajudar a fixar melhor a maquiagem, deixando o seu efeito mais natural também. Como é hidratante, a make ficará mais uniforme e bela.
  • Depois do banho: sem dúvidas a água do banho, embora seja tratada, não oferece a melhor composição para uma pele linda e saudável. Então, nada melhor do que borrifar um pouco de água termal no rosto após o banho.
  • Depois de procedimentos de beleza: se você se depilou, fez peeling, limpeza de pele e outros procedimentos que deixam a pele sensível e irritada, nada melhor do que usar a água termal para ajudar.

Mais do que isso, como já foi dito, a água termal ainda pode ser usada para aliviar as queimaduras do sol e ajudar a recuperação da pele.

Então pronto, agora você já sabe mais sobre água termal qual a melhor e já conhece diversas opções para escolher. Aproveite essas informações e boa sorte!

This entry was posted in Bem Estar. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *