5 Remédios caseiros para Artrite Reumatoide

Muito comum, dolorosa e desconfortável, a artrite reumatoide é uma inflamação das articulações que surge por causa de a uma alteração do sistema imunológico, e se não for tratada adequadamente, pode  acabar deformando os dedos e outras articulações.

Dessa forma, iniciar, o quanto antes,o tratamento indicado para cada caso é fundamental.

Uma ótima maneira de eliminar essas dores é fazer o uso do  flex caps, mas caso você não tem condições de comprar esse suplemento natural, existem também métodos caseiros que ajudam a amenizar os sintomas, sendo ótimos para complementar o tratamento clínico da artrite reumatoide, eis abaixo alguns deles:

Fricção com óleos essenciais

Misture 10ml de cânfora, 10ml de óleo de eucalipto, 10ml de óleo de terebentina e 70 ml de óleo de amendoim. Misture todos os ingredientes e guarde num recipiente limpo, friccione as articulações com essa mistura de óleos essenciais várias vezes ao dia para alívio do desconforto.

Pomada de arnica

Pomada caseira que estimula a irrigação sanguínea, sendo por isso, indicada para tratar artrite reumatoide, com efeito anti-inflamatório, aliviando as dores.

Coloque 5 g de cera de abelha, 45 ml de óleo de oliva, 4 colheres de folhas e flores de arnica picadas numa panela e,  em banho-maria, deixe ferver em fogo baixo durante alguns minutos. Apague o fogo e deixe descansar por algumas horas, mas ainda quente, coe e armazene a parte líquida em recipientes com tampa. Manter em local seco, escuro e arejado.

Chá de ervas

O chá de ervas contém propriedades diuréticas,  anti-inflamatórias e cicatrizantes que, em conjunto, seus efeitos são potencializados.

Ingredientes:

3 xícaras de água

1 colher de raízes de  bardana

2 de erva-doce

2 de cavalinha

Modo de preparo:

Ferva 3 xícaras de água e adicione num bule as plantas medicinais (1 colher de raízes de  bardana, 2 de erva-doce e 2 de cavalinha), deixe repousar por cerca de 5 a 7 minutos, então,  coe, deixe amornar e tome 1 xícara, sempre, meia hora antes do almoço e do jantar.

Chá de cúrcuma fortificado

Chá rico em antioxidantes que aumentam a imunidade e diminuem a dor e a inflamação causada pela artrite.

Colocar 1 colher de folhas secas de cúrcuma, 1 de alcaçuz, 2 de malva e 1 xícara de água fervente dentro de um bule com água fervente e deixe repousar por 7 a 10 minutos. Coe e deixe amornar. Tome 3 xícaras deste chá por dia.

Chá de sálvia e alecrim 

Os dois juntos são um ótimo anti-inflamatório natural, ajudando a diminuir as dores causadas pela artrite e reumatismo.

Junte 6 folhas de sálvia, 3 ramos de alecrim e 300 ml de água fervente num bule e deixe repousar por 5 a 7 minutos. Coe e deixe amornar. Tomar a mistura 2 vezes ao dia. Para saber mais detalhes, veja o vídeo abaixo:

This entry was posted in Bem Estar. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *