WCS – Resumo do Campeonato Peruano

StarCraft 2 - World Championship Series

 

O Campeonato Peruano iniciou-se após dois dias de classificatórias online, com uma chave composta de 32 jogadores. Nesta etapa preliminar, os jogadores peruanos, ambos novos e experientes, tiveram a oportunidade de fazer parte das primeiras etapas do World Championship Series, dando-lhes a esperança de competir pelo título de campeão mundial de StarCraft II.

Após emocionantes partidas de StarCraft II nas classificatórias, os 32 jogadores iniciais foram reduzidos para 16, na busca por uma das vagas no MASGAMERS TECH FESTIVAL em Lima, Peru. Lá, a disputa ficou mais acirrada e os jogadores novamente lutaram por uma das duas vagas para as  Finais Sul-americanas, em São Paulo, Brasil.

Foram dois dias de intensas batalhas que contaram com jogadores formidáveis como ANG. Odin, Bloodlord e FuriousRaider, porém no final, foram dois jogadores conhecidos que conseguiram as duas vagas finais: Jian Carlo Joan “Fenix” Morayra foi o campeão do chave principal, enquanto Michael “xionS” Gonzales caiu para a repescagem e teve que traçar seu caminho de volta ao topo. Os dois jogadores chegaram à final, e lutaram pelo primeiro e segundo lugar. Fenix garantiu o topo, derrotando xionS por 2 a 0 nos mapas Alvorada ER e Platô de Shakuras.

 

 

Depois que os jogos terminaram, aproveitamos a oportunidade para entrevistar os vencedores do evento.

Jian Carlo “Fenix” Morayra

De onde você é?
Eu sou de Lima, Peru.

Como você conheceu StarCraft II?
Eu fui um jogador de StarCraft: Brood War desde 2002, é com isso eu comecei a jogar StarCraft II desde o beta. Eu, obviamente, tenho muito prazer em jogar e uma grande paixão pelo jogo. Isto tem me dado muitas conquistas e grandes oportunidade que me permitem representar meu país em toda a América Latina.

Como você planeja treinar para as finais?
Eu treino no servidor coreano com meus companheiros de equipe IM (Incredible Miracle). O treinamento dura de 5 a 7 horas por dia e eu acredito que este período seja suficiente para estar em forma para as finais.

O que você achou do Campeonato Nacional?
O campeonato peruano foi muito bem organizado. Os jogos também foram muito intensos e eu nunca havia visto tantos momentos emocionantes no palco, contando com tantos espectadores do meu país. Foi realmente algo emocionante de se ver, pois estava certo que a vitória seria minha. Eu estou muito focado no Torneio Sul-americano, do qual certamente sairei vencedor para representando a América Latina, e obviamente, meu país no Mundial.

Algo que você gostaria de dizer para as pessoas de seu país que estão torcendo por você?

Queria pedir desculpas a todos meus fãs e às pessoas que me apoiam, porque eu estive inativo desde que cheguei da Coréia. Lá eu acabei me encontrando em uma situação muito estressante e, portanto, decidi tirar umas férias. Só quero que eles saibam que Fenix está de volta, focado em ganhar pelo menos dois grandes eventos. Gostaria de agradecer a todos pelo apoio.

Fenix está de volta!

 

Michael “xionS” Gonzales

De onde você é?
Eu sou de Tacna City, Peru.

Como você começou em StarCraft II?
Eu comecei a jogar StarCraft: Brood War por causa de meu irmão. Naquele momento, eu só via o jogo como uma forma de entretenimento, mas enquanto crescia, continuava praticando mais e mais. Então, um dia descobri que StarCraft II seria lançado e decidi comprá-lo 2 meses após o seu lançamento. Inicialmente, para mim era apenas mais um jogo, mas eu decidi levar a sério para talvez tentar jogar internacionalmente.

Como você planeja treinar para as finais?
Eu pretendo praticar 4 a 6 horas com os melhores jogadores da minha equipe (FlowGaming). Creio que seja suficiente já que eles estão bem posicionados em diferentes partes do mundo.

O que você achou do Campeonato Nacional?
Eu acredito que a organização foi excelente! Não houve atraso e os computadores eram realmente bons. Pela primeira vez, me senti como se realmente estivesse em um evento internacional. Fiquei realmente emocionado em participar de um evento tão bom como esse.

Algo que você gostaria de dizer para as pessoas de seu país que estão torcendo por você?
Quero parabenizar a comunidade de StarCraft II do Peru e todas aqueles que me apoiam, e que estão comigo. Quero que eles saibam que darei meu melhor nas Sul-americanas que será realizado no Brasil e que representarei meu país muito bem. Obrigado a todos.

 
The following two tabs change content below.
StarCraftmaníaco, Zergmaníaco, Macmaníaco.

Ultimos artigos de: Marcus (Veja todos)



Postado por: Marcus
                

Comentários