StarCraft no Bar da Esquina

Já imaginou você, no domingo, indo naquele bar de sempre tomar uma cerveja, e ao invés do tradicional jogo de futebol, você vê uma final de campeonato de StarCraft?

Pois é, pode ser que isso seja ainda um sonho no Brasil, mas lá fora já está acontecendo.

 

StarCraft 2 Bar - BarCraft

 

Nos EUA, no bar esportivo Mad Dog in the Fog, uma centena de clientes estavam assistindo uma transmissão, mas não era de futebol, beisebol ou nenhum outro jogo com bola. Metade das TVs estavam sintonizadas nas Grand Finals da North American Star League (NASL) em julho, onde os famosos OGS MC e TSL Puma duelavam por um prêmio de US$ 50.000,00.

Este ano, StarCraft 2 se tornou o mais novo esporte de espectadores em bares lá fora. O fãs organizam os já chamados “Barcrafts”, invadindo bares e pubs por todo o país, trocando o canal das TVs dos tradicionais jogos de futebol para o StarCraft.

Veja um vídeo sobre o tema, do Wall Street Journal (em inglês):

 

 

 

 

Esse novo tipo de público anda plantando confusão entre os clientes “tradicionais” de tais bares, que não entendem muito bem quando vêem na batalhas enormes de alienígenas insetóides contra humanos e outros.

 

Eu pensei que viria aqui tomar uma cerveja tranquilo depois de um dia de trabalho puxado…

 

São as palavras de um carpinteiro de 59 anos, cliente há 27 anos do bar, enquanto tomava sua cerveja, ouvindo os barulhentos fãs de StarCraft torcendo por seus ídolos.

Já para os donos do Bar, eles representam uma nova fonte de renda, um público que antes eles não conseguiam atrair.

 

É inacreditável! Eu praticamente dobrei o faturamento que seria o normal para um domingo a noite…

 

diz o dono do bar, sobre os 50 StarCrafters que invadiram seu bar para assistir StarCraft enquanto consumiam comidas e bebidas.

Para os fãs do StarCraft, é uma nova forma de curtir seu amor pelo jogo jutno de outros, coisa que antes só podiam fazer sozinhos em casa.

 

Parece a Copa do Mundo! Você sente a energia de todo mundo gritando ao seu redor quando algum jogador faz alguma jogada impressionante.

 

conta um engenheiro de 29 anos, fã de StarCraft.

 

Cardápio BarCraft StarCraft

 

Os “BarCrafters” confirmam que um bar em Seattle, o Chao Bistro, começou com o movimento este ano. Uma amigo do dono sugeriu a experiência, e ele, vendo que seus clientes ignoravam os jogos de beisebol, resolveu testar.

No meio de maio, ele configurou suas 5 TVs para passar streamings de internet, e postou um anúncio online para os devotos do StarCraft. Mais ou menos 150 pessoas apareceram 2 dias depois. Desde então, ele organiza sessões de StarCraft 2 vezes por semana, com público entre 40 e 50 pessoas, incluindo muitos funcionários da Amazon.com e da Microsoft.

 

Será que funcionaria algo assim por aqui? Não sei se eu me aventuraria a apostar num empreendimento assim, mas que eu seria um cliente fiel, não tenham dúvidas!

 

 

 

The following two tabs change content below.
StarCraftmaníaco, Zergmaníaco, Macmaníaco.

Ultimos artigos de: Marcus (Veja todos)



Postado por: Marcus
          

Comentários